29 de maio de 2015

Isto ainda não acabou

E hoje há mais um troféu para ganhar!



Venha de lá a sexta a uma sexta-feira!


Nota: Se ainda não ouviste o PODCAST de balanço de final de época é só clicar --->AQUI <---

28 de maio de 2015

34 ou 35?


Chama-se Gisele Bündchen e sabem que idade tem? 34!


Sabem que idade estará prestes a fazer? 35!



Que o nosso glorioso continue a acompanhar esta deslumbrante senhora!




Nota: Se ainda não ouviste o PODCAST de balanço de final de época é só clicar --->AQUI <---


A não perder!

27 de maio de 2015

Sabem quem voltou?

O melhor podcast desportivo português, nosso podcast claro.

Um podcast especial de final de temporada.

Neste programa abordamos:

  • A classificação final da Liga NOS.
  • A prestação dos três grandes no campeonato e os momentos decisivos do mesmo.
  • As perspectivas para a nova época.
  • A política de vendas do Seixal.
  • O balanço da liga espanhola.
Para ouvires o PODCAST é só clicar --->AQUI <---


26 de maio de 2015

E o mestre JJ disse tudo

Sexta-feira há mais um troféu para ganhar!!!



Já relembrei aqui a importância que foi ganhar aquela primeira Taça da Liga com Quique Flores. Foi essa Taça da Liga que nos começou a dar o espírito de conquista que temos hoje.

Enquanto outros desvalorizavam o troféu nós íamos amealhando e já estamos a lutar pelo sexto caneco. É assim que queremos o Benfica, focado nos seus objectivos, respeitando os adversários e de preferência saindo vitorioso!

19 de maio de 2015

BENFICA faz festa em casa Portista

São imagens destas que fazem toda a diferença.



Desportivismo e apostas cumpridas com muito fair play.

E amanhã todos amigos como sempre!

Viva os adeptos genuínos do futebol!

Que vídeo meu Deus!



Parabéns ao grande Guilherme Cabral!

18 de maio de 2015

Uma das fotos mais bonitas de ontem

É esta do nosso capitão Luisão com Shéu Han!

Nunca o vi jogar mas sempre tive uma admiração enorme por este grande jogador que foi Shéu Han!
Continua a servir o Benfica como ninguém e é uma personalidade amada por todos no balneário. Passam treinadores e passam presidentes e este senhor fica sempre.

Imagem retirada do glorioso Coluna

Fiquem com o palmarés destes dois gloriosos:

Shéu: 488 Jogos marcando 45 golos. Venceu 17 títulos (9 Campeonatos, 6 Taças de Portugal e 2 Super Taças). Chegou ao Benfica em 1970 e actuou como jogador até 1989 seguindo-se funções de director técnico. Orientou a equipa em quatro jogos como treinador interino. Tem 45 anos de dedicação ao Benfica.

Luisão: 453 jogos. Venceu 13 títulos (4 Campeonatos, 2 Taças de Portugal, 5 Taças da Liga e 2 Supertaças). Chegou ao Benfica em 2003 e tornou-se um dos capitães em 2006. Está à 12 anos no Benfica. Ganhou, enquanto representava o Benfica, pela selecção Brasileira 3 títulos (1 Copa América e 2 Taças das Confederações).

Deixem passar o maior de Portugal...

...o maior de Portugal, o maior de Portugal....

Grande festa ontem no marquês de pombal (ligeiramente manchada por uns energumeros no final) só possível para esse grande clube que é o Benfica.


O mundo Benfiquista saiu à rua para festejar um título muito complicado de conquistar. O mesmo mundo benfiquista que criou esse tão badalado manto protector que permitiu levar a equipa no não menos badalado colinho rumo ao 34.


Agora é tempo de festejar e começar a preparar a final da taça da liga. Convém lembrar que outros clubes não ganharam nada mas que nós ainda temos mais um troféu para ganhar.


Carrega Benfica!

Nota: Amanhã... Grande surpresa a não perder aqui no blogue!

15 de maio de 2015

Concentração total Rumo ao 34!

É agora o momento da verdade!

Neste momento interessa chegar a Guimarães e trazer o 34 para a Luz!
Não há nenhuma motivação maior do que isto:
Inspiração, classe e tragam o 34 para o museu Cosme Damião!

13 de maio de 2015

Quem quer ser como o JJ?

Claro que é o Lopetegui!




Maravilhosa esta montagem!
As conferências de imprensa de Flopetegui (é assim que eu gosto de acreditar que ele se chama) só demonstram que o que vai na cabeça dele é uma enorme inveja em relação à posição de Jesus.

Já agora... Ainda sobre o pavilhão do Sporting....
Sabem qual é a diferença entre o Eder e o pavilhão leonino? O Eder tem dois tijolos e o pavilhão só tem um.

12 de maio de 2015

À atenção do Presidente Vieira e da blogosfera...

Agora que a data do jogo da penúltima jornada está marcado (Domingo às 18 horas) tenho uma ideia que queria lançar para a blogosfera e deixar à atenção  do presidente Vieira.

Já que temos a hipótese de conquistar o 34 no Minho porque não ficar no Minho a comemorar?

Todos nós sabemos que o Minho já não nos é tão favorável como foi em tempos e urge recuperar o Benfiquismo nesta região! O Vitória Sport Clube (de Guimarães) tem, e sempre teve, um número elevado de adeptos fiéis, os quais é pouco provável que possam vir a modificar a sua cor clubística. Já o Braga é um clube com um elevado número de adeptos que anteriormente eram Benfiquistas e que se converteram perante os bons campeonatos dos arsenalistas. Ainda assim, há e haverá sempre muitos Benfiquistas no Minho!

Já foi à alguns anos mas ainda me lembro bem da festa que foi feita no Estádio 1º de Maio em Braga em 1994:


Esta é uma oportunidade única de levar o Benfiquismo aos Benfiquistas do Minho e tornar a cultivar o amor pelo nosso clube.
Caro Presidente Vieira, se formos campeões vamos fazer uma grande festa em Guimarães e em Braga!

E lá se foi o pavilhão!

Comunicado da Somague:

Em 8 de Maio passado, tomou a Somague Engenharia, S.A. conhecimento do comunicado emitido pelo Sporting Clube, S.A. no seu site oficial.

Pese embora não seja política da Somague a utilização dos meios de comunicação social para esgrimir argumentos e alimentar polémicas, não pode esta empresa deixar de referir que não correspondem à verdade as afirmações feitas pelo Sporting, que deliberadamente deturpa e manipula os factos.

A Somague Engenharia S.A., empresa de construção com reputada e larga tradição no mercado nacional e internacional, sempre honrou os seus compromissos e sempre os pautou pelo cumprimento da lei. Nesse pressuposto, concorreu ao concurso para a conceção e construção do Pavilhão João Rocha, tendo sido a sua proposta considerada pela Sporting Clube Portugal, ganhadora.

A pedido do Sporting, através do seu interlocutor Ficope, Fiscalização, Coordenação, Projectos de Engenharia, Lda., a Somague, de boa-fé, iniciou a prestação dos serviços objeto do contrato de conceção, construção do Pavilhão João Rocha, o qual deveria ter sido outorgado até final de Janeiro de 2015, mas cuja minuta o Sporting só disponibilizou em finais de Fevereiro de 2015 e após inúmeras insistência da Somague.

A prestação de serviços iniciada respeitou à elaboração dos projetos de arquitetura, escavação, contenção e estrutura de betão armado.

Aquando da elaboração dos referidos projetos, o Sporting pretendeu neles considerar alterações várias, que alteravam a proposta da Somague.

A Somague sempre manteve os termos da sua proposta. Ao contrário, pretendeu o Sporting considerar abrangido no preço da proposta, trabalhos nela não constantes e surpreender a Somague com a decisão do termo das negociações após todo o trabalho efetuado.

Em sede própria a Somague peticionará os seus direitos e requererá a devida indemnização por todos os prejuízos causados pelo incumprimento das obrigações legais e contratuais assumidas pelo Sporting.

Sem saber o que o Sporting tem a dizer sobre isto parece-me que esse pavilhão se está a esfumar antes sequer de começar a ter alicerces.

11 de maio de 2015

Depois do #Colinho vem o #Rumoao34

Espectacular o apoio ontem no jogo contra o último classificado:


+ de 55 mil pessoas pediram o 34 e deram o tal colinho / manto protector de que hoje tanto se fala.

Para a semana, unidos em Guimarães contra o Vitória local, seremos bi-campeões. Este é o desejo de todos os Benfiquistas.

Nota: Ainda esta semana vou deixar um conselho ao presidente Vieira. Estejam atentos!

8 de maio de 2015

É contra o último? E então?

Vem lá um jogo de autocarro, de casa a abarrotar pelas costuras e também um jogo que ninguém pensa em não ganhar! Espero que venha também uma grande dose de humildade pois só assim será possível conseguir os três pontos.


Carrega Benfica rumo ao 34!

Nota: Agora é preciso concentração máxima contra o Penafiel. Depois deste jogo tenho uma ideia brilhante que gostaria de ver concretizada no próximo fim de semana.

6 de maio de 2015

O que seria do Benfica se tivesse mantido os 8 jogadores transferidos a época passada?

Se o Benfica tivesse mantido Matic, Enzo Perez, Rodrigo, Cardozo, Garay, André Gomes, Siqueira e Markovik e além disso tivesse juntado Júlio César, Samaris e Jonas?

Que super equipa teríamos hoje em dia!

Alguém duvida que a equipa Benfiquista que no ano passado eliminou a Juventus hoje poderia perfeitamente estar a discutir o lugar na final da Champions com o Real Madrid?

Todos sabemos que o Benfica terá que continuar a ser um clube vendedor. Cabe ao presidente Vieira começar a convencer 90% dos jogadores fulcrais a manterem-se depois de uma época boa. Nisso Pinto da Costa é mestre pois convenceu quase sempre os seus principais jogadores a manterem-se mais uma época, a chamada época da afirmação. O último caso foi Jackson mas já antes aconteceu o mesmo com Hulk, James, Moutinho, Lisandro, e no tempo de Mourinho com outros tantos jogadores.

Se o Benfica este ano conseguir vender apenas um jogador e manter os restantes conseguirá ser muito melhor equipa na próxima temporada e passará com toda a certeza a fase de grupos da champions.