29 de setembro de 2015

Fantasy League - Junta-te ao Tufo!

Para quem quiser participar na Liga do Tufo de Relva é só adicionar a nossa Liga. PIN = 8027074



Entra em http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2282343.html escolhe a tua equipa e adiciona a Liga do Tufo. O PIN é 8027074.

Boa resposta da equipa apesar de...

o talento individual continuar a decidir/desbloquear jogos.

Apenas contra o Belenenses e na primeira meia hora do Dragão se viu um Benfica a funcionar colectivamente de maneira brilhante.

Agora vem lá o Atlético de Madrid e Rui Vitória terá que perceber de uma vez por todas qual o grande problema do Benfica de Jesus na Europa. O Benfica de Jesus ou de Rui Vitória dificilmente ganhará a alguma equipa de topo europeu a jogar apenas com dois médios centro. E não... não será Talisca a ocupar para já esse lugar de terceiro médio pois não tem a intensidade necessária para os grandes jogos.

O meu onze para amanhã seria o seguinte:

Julio Cesar
N. Semedo, Luisão, Jardel e Silvio (Eliseu foi mau demais no último jogo)
Samaris, Andre Almeida e Pizzi
Gaitan, Mitroglu e Guedes


Eu sei que deixo o melhor jogador do Benfica no banco mas Jonas não pode jogar em todos os jogos, a prioridade é sempre o campeonato e Jonas não rende a 100% sozinho na frente. Meter a táctica suicida só para poder jogar com Jonas parece-me errado. Outra alternativa é manter o 4-4-2 tirando Mitroglu e metendo Raúl ficando assim a jogar com dois avançados que ajudam mais defensivamente. No entanto fica-nos a faltar alguém que transporte o jogo no meio campo e dê criatividade à equipa sem abdicar da capacidade de recuperação defensiva.

18 de setembro de 2015

Rui Santos a denegrir feito do Benfica na Champions

"O Astana é um clube que no campeonato nacional estaria de meio da tabela para baixo, um Paços de Ferreira ou um Arouca".

Ora bem... estou curioso para saber o que ele vai dizer desse colosso europeu chamado Lokomotiv de Moscovo.

Obviamente que o Astana não é um clube de topo mas também não é um clube qualquer. Basta ter chegado à Liga dos Campeões para já ter alguns méritos mas convém lembrar que este Astana eliminou Maribor, HJK e Apoel de Domingos Paciência sendo que todos eles costumam estar nas competições europeias com alguma regularidade.


15 de setembro de 2015

Inicio da Champions League

Para passar a fase de grupos é necessário vencer o Astana na Luz pois trata-se da equipa teoricamente mais fraca do grupo. Em Astana já vai ser diferente pois a viagem de 10 horas até à capital Kazak e o frio que se fará sentir nessa altura pode complicar o jogo. As contingências de um jogo à quinta jornada também poderão ser diferentes das que vivemos hoje à partida para a primeira jornada da Champs!

Vencer faz com que se abra o caminho para a passagem aos oitavos. 10 pontos são normalmente suficientes para passar.

Da goleada só tenho a dizer...

...que as vénias a Gaitan me emocionaram quando este saiu de campo para ser substituído e que Gaitan e Jonas são do outro mundo.

Com estes dois mágicos inspirados em campo somos uma equipa fortíssima. Cabe a Rui Vitória arranjar esquemas alternativos para que o Benfica não dependa em todos os jogos da nota artística que estes dois jogadores lhe conferem. É necessário que os rasgos individuais sejam um complemento aos processos colectivos e não o contrário.


Nota: Esta equipa com Salvio e com um defesa esquerdo de grande qualidade (Eliseu não é mau mas também não é bom) seria claramente melhor que a do ano passado.

4 de setembro de 2015

Os próximos jogos do SLB já têm data marcada

Espectacular!

Parabéns à Liga de clubes!

Temos jogos marcados até Dezembro com datas e horas já definidas. Um sinal de respeito pelos adeptos que se deslocam aos estádios.

Podem aceder aqui ao link com as datas dos jogos!

Como enfrentar a época - Parte II

Seguindo na óptica que iremos jogar em 4-4-2 seguimos com o quarteto de meio campo e com a dupla da frente.

Meio Campo - Nota 14: Na zona central do meio campo pode-se dizer que enfrentamos esta época melhor do que na época passada. Os jogadores são praticamente os mesmos sendo que temos Fejsa em pleno coisa que não aconteceu no ano passado. Para a posição 6 ficamos então com o sérvio e com o grego Samaris. Como terceira opção temos ainda Cristante. Para a posição 8 temos Pizzi e Talisca como opções principais e João Teixeira como terceira opção. Saiu apenas Amorim que na época passada foi muito pouco usado devido a lesão.

Na zona lateral do meio campo estamos pior que no ano passado. Na esquerda manteve-se Gaitan mas não se vê para já alternativa à altura pois Carcela teima em não se afirmar. Na direita existe a lesão de Salvio pelo menos até ao final do ano e surgem dois jogadores jovens para o seu lugar, Guedes e Victor Andrade que ainda têm muito para crescer e não dão as garantias necessárias no imediato.
Avançados - Nota 16: Neste sector considero que não estamos nada pior que no ano passado. Acho que Mitroglou fará mais golos que Lima e Jimenez não tem comparação com Derley. Jonas é indiscutível. São 3 jogadores de grande qualidade para dois lugares. Todos eles terão a oportunidade de brilhar ao longo da época e todos nos irão dar alegrias.

2 de setembro de 2015

Coitado do Jesus

Assim vale a pena ser expulso.

153€ de multa?

Mas que é isto? Dá para ir ao Gambrinus comer umas gambas?

Por amor de Deus!

1 de setembro de 2015

Como enfrentar a época? - Parte I

Sendo que com a contratação de Raul J. e Mitroglu e com a permanência de Jonas Pistolas estaremos praticamente condenados a jogar em 4-4-2 vou fazer uma análise por sectores daquilo que penso que será a nossa equipa.
Baliza - nota 20: Júlio César dá segurança e é de top! Caso se lesione temos um jovem muito promissor como Ederson e um veterano com imensos anos de casa como Paulo Lopes que também dá garantias. Penso que melhoramos relativamente ao ano passado.




Defesa - nota 12: Neste sector encontramo-nos mais frágeis do que no ano passado. A saída de Maxi para um rival directo baixou-nos a qualidade na ala direita. Estamos neste momento dependentes da evolução de um jovem chamado Nelson Semedo que parece ter muito para dar mas que ainda está a léguas de ter a qualidade, raça e maturidade de Maxi e isso vai-se sentir nos jogos mais complicados. A ala esquerda mantém as mesmas fragilidades do ano passado. Eliseu é bom para consumo interno mas comete erros complicados nomeadamente no posicionamento defensivo e na linha do fora de jogo. Como não veio outro lateral de maior qualidade, espero que a aposta em jogos mais complicados possa ser André Almeida que apesar de não dar profundidade me parece ser um jogador muito talhado para jogos onde é preciso maior coesão defensiva. No meio,  Luisão, Jardel e Lisandro dão as garantias necessárias. Poderá ser o ano do argentino no Benfica. Em suma, estamos mais fracos que no ano passado. Devíamos ter contratado um defesa esquerdo para titular e ficar com André Almeida para número dois na direita.