27 de março de 2016

Foi mesmo isto que se viveu em minha cass

https://youtu.be/LINrHcvHV-s

Uma alegria imensa por este golo do Jonas!

22 de março de 2016

Voltámos a ser tão felizes no Bessa

Depois do título de 2005 este foi o momento mais glorioso vívido no novo Bessa.

Grande descrição de benfiquismo deste blogger que costumo seguir atentamente.

O glorioso redpass.

11 de março de 2016

As saudades que ás vezes batem tão forte

Estas bancadas fizeram parte da minha vida durante 18 anos. Fui ao estádio da Luz pela primeira vez com dois anos de idade na inauguração do novo terceiro anel e a partir daí nunca mais parei.


Vivi dias de glorioso Benfiquismo nestas bancadas que se podem ver na foto. Era mais ou menos neste sítio que me colocava para ver o Benfica atacar para a baliza sul. Na primeira parte dos jogos costumava ir para a zona oposta para ficar sempre mais perto da zona atacante da nossa equipa. Esta deambulação era feita por mim e por centenas de adeptos que nos jogos mais pequenos em que o estádio não enchia faziam aquele passeio pelo terceiro anel para apoiarem mais de perto os nossos goleadores.

É verdade que a comodidade e qualidade do novo estádio é imensamente superior à do antigo mas uma coisa também é certa: aquela moldura humana de 120 mil almas a gritar a uma só voz é uma coisa que nunca se esquece.

Felizmente tenho a sorte de ter conhecido o gigante de betão e de ter vivido aquela mística inexplicável algumas centenas de vezes.

8 de março de 2016

Nada está decidido (parte 2)

Afirmei após o jogo com o FCP que apesar da derrota nada estava decidido e que continuávamos na luta.

Hoje, passado quase um mês, estamos em primeiro e com a moral em alta. Continuamos com tudo em aberto na Champions e somos semi-finalistas da Taça da Liga. Estamos a fazer uma época com alto brilhantismo e com dificuldades inesperadas derivadas do desinvestimento na equipa e das inúmeras lesões que temos tido.

Com Ederson, Lindelof, Renato Sanches e companhia conseguimos ir a Alvalade ganhar ao super Sporting do cérebro que se anda a poupar para este jogo desde que ganhou ao Porto por alturas do Natal.
Confidenciei com alguns amigos meus a esperança que tinha que fosse a fanfarronice de JJ a dar-nos o título este ano. Se o ganharmos ele será com toda a certeza um dos responsáveis. Não cabe na cabeça de ninguém retirar o seu melhor jogador (Slimani) a 10 minutos do fim num jogo em que estava empatado e em superioridade numérica como aconteceu em Guimarães. Se tivesse ganho em Guimarães hoje o Sporting ainda seria primeiro e teria enfrentado o derby em condições psicológicas muito mais favoráveis. É também curioso o facto de antes do derby o presidente Bruno de Carvalho ter carregado a sua equipa com pressão e mais pressão com constantes comunicados e posts no Facebook.

Existe desde à algumas jornadas uma discrepância entre o JJ e BC e isso ficou mais uma vez patente neste pré-match. Um criou pressão e o outro tentou desvalorizar esse aspecto na conferência de imprensa antes do jogo dizendo que ele e os seus jogadores gostam desta pressão e se sentem como peixe na água neste meio.